Lagos, Faro
Porquê Alzawaia o nosso afixo? Estamos em Lagos e a origem de Lagos aparece associada aos pequenos cursos de água, com nascentes no Espinhaço de Cão, que aqui formavam lagoas delimitadas por dunas de areia. Eram ancoradouros ricos em pescado e em bivalves. Depressa se tornou num local de agrado a vários povos que a tornaram num importante entreposto comercial. Por aqui passaram fenícios, gregos e cartagineses. Por ela lutaram romanos, mouros e portugueses. Lacóbriga é a denominação romana do povoado. Posteriormente, os árabes chamam-lhe Zawiya (Zawaia). Em 1249 é definitivamente integrada em território português por de D. Afonso III. No entanto é a civilização árabe a que mais influenciou a vivência dos povos vindouros. Ainda hoje são visíveis os traços linguísticos, culturais e arquitetónicos legados. Como Zawaia já existia na listagem de afixos da FCI, optamos por colocar Al, que fixado no início das palavras era, na verdade, o artigo definido da língua árabe. Como apareceu esta raça cá em casa? Foi a Rita, oferecida por um amigo e sem pedigree mas com um temperamento espetacular, que fez apaixonarmo-nos pela raça. Quando a Rita, nos abandonou, aos 15 anos de idade, começou esta grande aventura, com a compra da Rima, a fundadora do nosso canil.
Alzawaia foi reconhido pelo processo de seleção do Cauda. Quando estiver pronto para entrar em contacto, sinta-se à vontade para fazer perguntas sobre a raça, o programa de criação ou filhotes específicos. Terá também a oportunidade de partilhar um pouco sobre si e o que procura num novo companheiro. Juntos, escolherão o cachorro certo para si, manterão contacto com atualizações regulares e planejarão como levar o seu novo cachorro para casa.
Para informações detalhadas sobre preços, por favor entre em contacto diretamente com Alzawaia.
LOPAlzawaia oferece opções para ajudá-lo a levar seu novo filhote para casa com facilidade.
Se estiver perto, pode visitar pessoalmente para recolher o seu cãozinho. Se estiver longe, pode deslocar-se de carro ou avião.
Clube Português de Canicultura (CPC)
O CPC é a entidade oficial que regula a criação de cães de raça em Portugal. Isso significa que segue padrões de criação reconhecidos nacionalmente e que os seus cães possuem pedigree certificado.
CPC segue regras definidas pela FCI, como idade mínima para reprodução, limites de frequência e obrigatoriedade de pedigrees válidos.
Fédération Cynologique Internationale (FCI)
Fédération Cynologique Internationale (FCI) é a maior organização mundial dedicada à cinofilia. Criadores afiliados ao CPC também estão automaticamente ligados à FCI, o que garante que os pedigrees dos seus cães são reconhecidos em mais de 90 países. Isso assegura qualidade, rastreabilidade e aceitação internacional dos cães.