Verificar Número DGAV de Criador

Introduz o número DGAV para saberes se o criador está no nosso diretório. A confirmação oficial é feita pela DGAV.

A confirmação oficial é feita pela DGAV.

O que fazemos na Cauda

Damos visibilidade a criadores responsáveis e facilitamos decisões informadas com foco no bem‑estar animal.

Transparência em Testes de Saúde

Ajudamos a destacar criadores que mantêm registo de testes de saúde relevantes por raça, promovendo práticas de criação informadas e responsáveis.

Acompanhamento de Ninhadas

Mantemos histórico de ninhadas para dar aos compradores uma visão clara da origem e do bem‑estar dos cães.

Confiança e Visibilidade

Perfis completos, contactos verificados e informação de reconhecimento oficial quando fornecida pelo criador.

Perguntas Frequentes

Esclarece dúvidas comuns sobre o número de criador (DGAV) e a sua utilização.

Número de criador: como saber se é verdadeiro?

Se o criador estiver verificado pela Cauda, confirmámos previamente junto da DGAV a validade do número de criador no âmbito do nosso processo de verificação. Caso contrário, confirma sempre com a DGAV. Este verificador indica apenas se o criador está no nosso diretório e se foi verificado pela Cauda; a confirmação oficial é sempre da DGAV.

Para que serve o número DGAV?

Identifica um criador/licença profissional registado na DGAV, a autoridade que fiscaliza o cumprimento de normas de saúde e bem‑estar animal. É um identificador único que associa a atividade, o titular e o estabelecimento licenciados. O número pode sofrer alterações (por exemplo, mudança de titular, suspensão ou revogação), pelo que deves confirmar a validade e o âmbito da licença (espécies/atividades autorizadas) diretamente junto da DGAV.

É obrigatório colocar o número de criador nos anúncios?

Profissionais licenciados devem cumprir a legislação aplicável. Regra geral, quando publicitam venda/cedência de animais devem indicar o número de criador (licença DGAV) no anúncio, salvo exceções previstas em lei. Inclui, quando aplicável, a identificação do titular/estabelecimento e outros requisitos exigidos pela plataforma. Confirma sempre os requisitos atuais junto da DGAV/ASAE.