Desde sempre que os cães fizeram parte da nossa vida. Perdigueiros portugueses, um cão de água chamado Mondego e um Pastor Alemão, para além de alguns cães sem raça definida.
O nosso envolvimento com a raça começou em 94, tendo a nossa primeira ninhada nascido em 1996. Até 2001, fizemos 4 ninhadas.
A nossa pesquisa de reprodutores estava muito limitada a exemplares com ascendência desconhecida e a outros com um grau de consanguinidade elevado.
Após vários meses de pesquisa, “negociações” e algumas recomendações pelo meio, conseguimos importar dos Estados Unidos, um macho de uma linha de sangue que nos interessava bastante. Em 2001, viajamos até Madrid, para conhecer o nosso novo “rapaz”, com um ano de idade. Não havendo voos directos para Lisboa, do local onde embarcou, preferimos, deslocarmo-nos a Madrid. Depois de mais de 8 horas de voo, o Chaser, deveria vir cansado, assustado, pensamos nós. Um grande engano. Vinha muito bem disposto, com uma energia para dar e vender, e, para além do mais, a partir do momento em que o tiramos da caixa de transporte do avião, o Chaser sempre nos tratou como se tivesse nascido em nossa casa.
O seu nome de registo é Grand Lares Wave Chaser, criado por Carlos e José Franceschi, não foi difícil acabar o campeonato de Portugal e de Espanha, e em 2002, foi BIS na monográfica portuguesa.
Chaser, é pai de 4 das nossas ninhadas, de onde já saíram alguns campeões nacionais e internacionais. É o caso do Faísca, do Gelo, que foi BIS na monográfica em 2003, da Black Magic Woman e do Smooth, que foi BIS na monográfica em 2004 e BIS na monográfica em 2005.
O nosso maior compromisso com a raça é não só beneficiá-la a nível morfológico e de saúde, tal como manter vivas as características tão peculiares desta raça, em relação á sua funcionalidade.
Os nossos cães vivem em ambiente familiar, embora disponhamos de canis e de um parque de recreio completamente vedado, ao lado da habitação. No entanto, temos sempre em casa pelo menos 3 ou 4 cães.
As nossas ninhadas nascem em casa, e aí permanecem até pelo menos ás 5 semanas de idade. Nessa altura, passam para habitação anexa á casa, onde podem brincar á vontade. Só um pouco mais tarde são apresentados aos outros animais adultos, e com eles brincam e aprendem, sempre com a supervisão da mãe.
Nenhum cachorro disponível